top of page

As relações públicas digitais

Isabel Geriante

As relações públicas digitais

As relações públicas digitais

Acima de tudo, quem trabalha no mundo empresarial, certamente que já está familiarizado com o termo ‘relações públicas’. Porém, o mundo digital mudou algumas regras e fez com que os profissionais de RP se adaptassem. Descubra de que forma se adaptaram e os benefícios de ter um profissional de RP digitais na sua empresa.

O que são as relações públicas digitais
Quando se fala em relações públicas pensamos de imediato na construção de reputação de uma marca ou empresa. Aliás, é precisamente isto que as RP digitais fazem. Contudo, mais orientado para o online!

Desta forma, eles devem construir táticas, e usar plataformas e ferramentas para interagir com o seu público. O blog, os podcasts ou as redes sociais são, portanto, exemplos de plataformas e ferramentas que as RP digitais estão diariamente em contacto.

Os benefícios dos relações públicas digitais para uma marca:
#1 Aumento de visibilidade e reputação
Como mencionamos anteriormente, as RP digitais são essenciais para aumentar a visibilidade e a reputação de uma marca online. Por isso, devem criar uma estratégia de marketing de conteúdo para ter sucesso.

#2 Posicionar uma marca
As RP digitais devem, também, posicionar uma marca no ambiente digital. Deste modo, devem criar conteúdos interessantes, atuais e de qualidade, bem como criar estratégias de SEM e SEO para, consequentemente, aumentar o tráfego para o website.

Nesse sentido, o seu objetivo passa por obter as melhores posições nos motores de busca e aumentar o número de leads.

#3 Criar uma relação duradoura com o público
Através de uma gestão cuidada das plataformas online, as RP digitais devem criar uma relação com o público. Assim sendo, isto consegue-se pelo uso de estratégias SMO e SMM, mas também pelo uso de uma comunicação cuidada, coerente e transparente.

O que acharam deste artigo? Visitem o nosso blog de forma a estarem a par de todas as novidades e sugestões de comunicação.

bottom of page